Fenômeno Sikêra: Ibope da Rede TV! dispara nas capitais

O impacto do apresentador Sikêra Júnior na televisão brasileira é um fato inegável. Amado por muitos e odiado por alguns, o efusivo comunicador ajudou a Rede TV! a sair de pontuações baixas na audiência para números históricos.

Em uma análise feita pelo colunista Ricardo Feltrin entre o período pré e pós-Sikêra, a diferença chega a até 1.400% em algumas capitais. O próprio Feltrin chamou o apresentador “maior fenômeno da TV dos últimos 20 anos”.

De acordo com números do Painel Nacional de Televisão (PNT), de 0,4 ponto registrados no período anterior a Sikêra, a RedeTV passou para 1,5 ponto após o Alerta Nacional, crescimento de quase 400%.

Já nas análises locais, o apresentador tem resultados ainda melhores. Em São Paulo, maior mercado publicitário do país, o Alerta elevou a audiência do anterior 0,5 ponto para 2,1 pontos.

Em outros mercados fortes, Sikêra conseguiu fazer o Ibope aumentar em mais de 500%. Um deles foi o Distrito Federal, onde os números aumentaram de 0,4 para 2,3.

Porém, o resultado mais avassalador foi justamente no estado natal do apresentador, Pernambuco, onde a capital Recife elevou a audiência da emissora paulista de 0,2 para 2,9 pontos, um crescimento de 1.450%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *