Lar dos velhinhos São Francisco em Camaçari recebe doação de entidade

Membros da ASPEC – Associação dos Profissionais da Educação da Rede Publica Municipal de Camaçari entregaram hoje 03/04 uma doação ao Lar dos Velhinhos São Francisco na cidade de Camaçari.   A iniciativa faz parte de uma campanha que será iniciada pela entidade, criada há mais de dois anos a instituição tem em seus objetivos envolver os associados em atividades que visam o bem ao próximo, além de aproximá-los da problemática social. E teve seu start iniciado devido ao alerta anunciado em matéria publicada pelo conceituado site Camaçari Noticias.

A verba disponibilizada para compra dos materiais foi fruto de doações individuais dos associados. O Lar dos Velhinhos São Francisco, conhecido como abrigo São Francisco esta situado na rua com o mesmo nome, no bairro da Lama Preta no município de Camaçari, é uma instituição de longa permanência para Idosos – ILPI, reconhecida como instituição de utilidade pública, que funciona há mais de 44 anos, ininterruptamente, oferecendo moradia, alimentação e assistência social aos idosos de diversas origens.

Atualmente abriga 13 idosos e precisa de vários materiais para manter o bom funcionamento, o abrigo precisa de doações diversas principalmente de materiais de limpeza estes, água sanitária, desinfetante, detergente, sabão em barra, sabão em pó, papel higiênico, pacotes de guardanapo, luvas, mascaras, álcool gel, enfim de tudo inclusive alimentos que será bem vindo. 

Também responsável diretamente pela iniciativa o diretor da agremiação professor Jorge Freitas justificou o porque da atividade comunitária e necessidade desse tipo de ação social, pois segundo ele “a velhice nunca deve ser tratada como um estorvo, os que estão nos abrigos hoje foram os jovens de ontem. Nosso dever social é estar sempre de prontidão para servirmos aos outros. Esse é o espírito da nossa associação, ASPEC.”

Aos interessados em fazerem contribuições financeiras:

ABRIGO SÃO FRANCISCO DE ASSIS em um dos seguintes bancos:

Banco do Brasil: Ag. 2967-X, c/c 12017-0

Banco Bradesco: Ag. 0826-5, c/c 075631-8

CAIXA: Ag. 1051, c/c 26588-0 (op. 013)

Desde já o abrigo agradece a todas as doações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *