MOURÃO DIZ QUE GOVERNO E SOCIEDADE QUEREM REFORMA TRIBUTÁRIA

O vice-presidente Hamilton Mourão disse hoje (16), que tanto a sociedade como o governo tem o entendimento que é preciso mudar o sistema de tributação do país. “O que eu acho mais importante é que o conjunto governo e sociedade entenderam, há algum tempo, que precisa ser reformado o nosso sistema de tributos, reorganizando e tornando uma base menor do que nós estamos pagando hoje, ao mesmo tempo que produza resultados para o país”, disse em entrevista à TV Brasil, após participar do lançamento do Instituto Brasil 200.

O instituto é uma articulação de empresários em favor de um imposto único. A proposta é extinguir todos os tributos, a começar pelos federais, e substituí-los por um imposto cobrado sobre movimentações financeiras.

Mourão demonstrou simpatia pela ideia. “Vamos baixar essas alíquotas e alargar a base de pagamentos. Não preciso citar aqui que a corrente mais moderna de comércio passa ao largo das tributações”, disse o vice-presidente ao defender que os valores cobrados pelos impostos sejam reduzidos de forma a possibilitar um aumento no número de contribuintes, inclusive de setores que não são atualmente cobrados. “Então, a ideia de tributar as movimentações financeiras faz sentido”, disse, concordando com a proposta do Brasil 200.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *