Projétil é coisa do passado: a arma laser está conquistando o campo de batalha

Um tiro de laser chega mais rápido no alvo do que uma bala, é sempre certeiro e de baixo custo. A entrada da arma laser no campo de batalha parece estar próxima.

Desde a invenção do laser em 1960, o laser tem sido usado como arma em séries de TV e filmes, como Star Wars. No entanto, ao longo dos anos o laser tem sido utilizado apenas como radar, regularmente pela Marinha.

Nos últimos anos, nota-se um avanço nesta área. Países como os EUA e a Holanda têm desenvolvido suas próprias armas laser, com os olhos voltados para o perigo da nova tecnologia de guerra de mísseis hipersônicos.

Devido à velocidade, a precisão e o poder sem precedentes dessa nova arma, as forças armadas em todo o mundo estão vibrantes. O raio laser pode eliminar múltiplos alvos quase simultaneamente e também pode ser usado infinitamente, ao contrário de projéteis.

Holanda
O jornal Eindhovens Dagblad informou que na Holanda, o órgão de pesquisa TNO para a Defesa & Segurança vem testando os seus primeiros lasers em um laboratório rigorosamente monitorado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *