Rui vai ao CNMP e CNJ questionar ação contra investigação de respiradores

Rui disse ainda não concordar com nenhuma ação que vise lesar o Estado. “Nem mesmo de quem eu fiz nomeação. Eu não tenho rabo preso”.

O governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que vai enviar ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e ao Conselho Nacional de Justiça (CNP) um pedido de pronunciamento sobre a ação tomada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e pelo Ministério Público Federal (MPF) na ação que investiga a compra de respiradores pelo governo baiano.

Após pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), foi declinada a competência para julgamento do processo, que foi encaminhado para decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O Ministério Público Federal abriu inquérito civil para apurar se houve improbidade administrativa no contrato firmado para a entrega dos respiradores.

“Não sou jurista, mas tenho a mesma opinião do povo da Bahia: revolta. Todo servidor público deve botar o interesse público em primeiro lugar. Qual foi o interesse público do Ministério Público? Eu não consigo ver. O interesse era renovar a prisão, pedir a devolução do dinheiro. Não consigo entender. Estou indignado. Estamos pedindo um pronunciamento do CNMP e do CNJ para saber se esse é o procedimento normal. A mim, me parece estranho”, afirmou, em entrevista à Record.

Rui disse ainda não concordar com nenhuma ação que vise lesar o Estado. “Nem mesmo de quem eu fiz nomeação. Eu não tenho rabo preso”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *